sexta-feira, 29 de julho de 2011

Mix de Estampas!

Oi meninas! Hoje vamos falar um pouco de um assunto que gera muitas dúvidas na hora de compor o look, o Mix de Estampas! A estampa já chama atenção sozinha, misturada com outra, o perigo de errar dobra. Então lendo o blog Oficina de Estilo, peguei algumas dicas de como fazer essa mistura de forma que a produção fique bem interressante!

Estampas diferentes, cores iguais:
Vale juntar tudo nas mesmas cores (zadrez em azul e branco e bolinhas em azul e branco também) ou vale coordenar estampas com pelo menos uma cor em comum (tipo listras em rosa e vermelho e floral em rosa e bege). É o melhor jeito de começar a misturar estampas, e nem precisa ser blusa estampada + calça estampada: dá pra fazer o mix com um shortinho e um lenço, por exemplo, e outras peças lisas pra acalmar sabe como?

Tudo neutro ou tudo colorido:
Vale também pra tudo claro ou tudo escuro. Bem legal pensar em misturar estampas em tons diferentes, e ainda assim criar looks monocromáticos e elegantes. Tipo estampas pretas com estampas em marinho, ou estampas em laranja com outras estampas em salmão. E essa direção pode rolar junto com todas essas outras, né?


Estampas com tamanhos diferentes:
Nível quase-avançado: vale prestar atenção ao tamanho e ao espaçamento das estampas, e tentar coordenar também esses elementos com harmonia. Tem estampa de desenho/forma grandona, tem estampa com pequeninos desenhinhos. E tem estampa com muito espaço entre os temas, e tem outras em que o que forma a estampa fica bem pertinho, quase sem espaço pra aparecer fundo. Coordenar essas diferenças é legal quando elas não são tããão diferentes entre si – dá mais certo coordenar uma estampa maior e outra menor do que juntar uma gigantona e uma minúscula, sacou?


Temas diferentes:
O universo das estampas é super amplo e pode ser explorado de acordo com personalidade, humor, ocasião, adequação, hora do dia e mais. Se a gente se guia por isso, é possível coordenar ‘temas’ diferentes – e assim complementar mensagens que a gente transmite através do que veste (nem que seja mensagem de criatividade!). Tipo listras com florais, étnicos com florais, estampa de bicho numa peça de roupa com outra estampa de bicho num acessório, gráficos com, abstratos, artísticos, étnicos com gráficos, xadrez com bolinhas, florais com xadrez, etc etc etc.


O interressante para uma composição legal é ter uma peça com estampa dominante, que se destaque primeiro para que não haja competição no espaço visual, ou seja, para que quem veja se sinta confortável em olhar para você, e não atordoado sem saber para onde olha primeiro.Mas o mais importante é tentar, compor look diferentes e sem medo!
Beijos Meninas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário